CONCLUSÃO DO ANO DE 2009(FELICIDADES!!!)
CONCENTRAÇÃO NAS ATIVIDADES
DISCUSSÃO NOS GRUPOS
RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA
OFICINAS 09 E 10
TP6 – Leitura e Processos de Escrita II
Objetivos: Refletir sobre os tipos de argumentação e identificar estratégias relacionadas ao planejamento de escrita de textos.
A oficina do TP6 teve início com a música: Dias Melhores (J. Quest), uma campanha por um mundo melhor, sem fome e sem violência.
Em seguida, lemos a crônica “O Gigolô das Palavras”, de Luís Fernando Veríssimo e assistimos a exibição de alguns vídeos sobre argumentação.
Na continuidade da oficina fizemos uma síntese sobre os diferentes tipos de argumentos, comparação de textos que tratam do mesmo tema, gêneros explicitamente argumentativos, problemas e qualidade da argumentação, etapas principais da produção de textos, funções básicas da língua e consciência textual.Também,desenvolvemos outros estudos a respeito da argumentação de modo que os professores tiveram a oportunidade de se colocarem e compreenderem a importância da argumentação para a produção de textos.
Logo depois, os professores relataram as experiências vivenciadas com os alunos em sala de aula e assistimos a outros vídeos sobre reescrita coletiva e situações didáticas adequadas para produzir um texto coerente, coeso e eficaz.
Finalmente, os cursistas produziram um texto que é uma atividade do AAA6 (página 107), depois socializamos os textos e realizamos a avaliação da oficina.
TP6 – Leitura e Processos de Escrita II
Objetivos: Refletir sobre os tipos de argumentação e identificar estratégias relacionadas ao planejamento de escrita de textos.
A oficina do TP6 teve início com a música: Dias Melhores (J. Quest), uma campanha por um mundo melhor, sem fome e sem violência.
Em seguida, lemos a crônica “O Gigolô das Palavras”, de Luís Fernando Veríssimo e assistimos a exibição de alguns vídeos sobre argumentação.
Na continuidade da oficina fizemos uma síntese sobre os diferentes tipos de argumentos, comparação de textos que tratam do mesmo tema, gêneros explicitamente argumentativos, problemas e qualidade da argumentação, etapas principais da produção de textos, funções básicas da língua e consciência textual.Também,desenvolvemos outros estudos a respeito da argumentação de modo que os professores tiveram a oportunidade de se colocarem e compreenderem a importância da argumentação para a produção de textos.
Logo depois, os professores relataram as experiências vivenciadas com os alunos em sala de aula e assistimos a outros vídeos sobre reescrita coletiva e situações didáticas adequadas para produzir um texto coerente, coeso e eficaz.
Finalmente, os cursistas produziram um texto que é uma atividade do AAA6 (página 107), depois socializamos os textos e realizamos a avaliação da oficina.
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